105 novos casos de covid-19 nos Açores

FOTO DL

Os Açores registaram, em 24 horas, 105 casos de infeção do novo coronavirus resultantes de 1.398 análises realizadas e do rastreio em massa na vila de Rabo de Peixe, anunciou a Autoridade de Saúde.

Segundo o comunicado diário da Autoridade Regional de Saúde, em São Miguel, onde se registaram 98 casos, 27 surgiram no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, sendo 16 resultantes de testes rápidos.

Existe ainda um novo caso por aferir, dois novos casos resultantes de uma nova cadeia de transmissão na Ribeira Grande, também respeitantes a testes rápidos, e 68 novos casos do rastreio em massa em Rabo de Peixe, não relacionados com cadeias pré-existentes, respeitantes a testes rápidos.

Foram registadas nove recuperações na ilha Terceira, 12 em São Miguel, uma no Pico e outra nas Flores.

A Autoridade de Saúde aponta que a região conta agora com 43 cadeias de transmissão ativas, existindo 457 casos positivos ativos, sendo 310 em São Miguel, 123 na Terceira, dois no Pico, um no Faial e um nas Flores.

Foram detetados até hoje 1.233 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 19 óbitos e 694 casos recuperações.

Fora internadas 17 pessoas, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, nove no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, dois dos quais em cuidados intensivos, e um no Hospital da Horta.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário