114 casos positivos em dois dias de testes rápidos em Rabo de Peixe

FOTO DL

A informação é avançada através de uma publicação da Direção Regional da Saúde (DRS) na sua página de facebook. 

Nos primeiros dois dias de testes rápidos na vila de Rabo de Peixe, na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, foram testadas 5.846 pessoas, um pouco mais de metade do total da população que ronda os 9 mil habitantes. 

Nos primeiros dois dias, sexta-feira, 4 de dezembro, e sábado, 5 de dezembro, apuraram-se segundo a DRS “um total de 114 casos positivos”. 

A DRS escreve que “todas as pessoas identificadas como positivas estão a receber orientações dos profissionais de saúde, permanecendo em isolamento nas suas próprias residências, ou sendo encaminhadas para as estruturas residenciais abertas para o efeito”.

No terreno estão dezenas de profissionais de saúde, voluntários, elementos da Proteção Civil, Governo regional, forças de segurança e poder local. 

A realização de testes rápidos à população de Rabo de Peixe começou na passada sexta-feira, 4 de dezembro, e prossegue este domingo devendo ficar concluída ao final do dia. Os habitantes de Rabo de Peixe podem-se dirigir aos postos de colheita fixos e móveis – ambulâncias – que se encontram distribuídos por várias zonas da vila. O resultado dos testes é conhecido, aproximadamente, 15 minutos depois da realização da colheita. 

DL

 

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário