16 casos de covid-19 nos Açores

© D.R.

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 16 novos casos positivos de covid-19, sendo 13 em São Miguel, dois nas Flores e um em Santa Maria, resultantes de 1.720 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e uma em laboratório privado não convencionado.

Em São Miguel, no concelho de Ponta Delgada, foram registados seis novos casos (nas freguesias de Arrifes, São José, São Pedro, Fajã de Baixo, Capelas e Remédios). No concelho da Ribeira Grande há também seis novos casos (três em Rabo de Peixe e três na Matriz). No concelho da Lagoa há um novo caso, na freguesia de Água de Pau. Todos os casos diagnosticados em São Miguel referem-se a transmissão comunitária.

Nas Flores, mais dois novos casos foram diagnosticados nas Lajes, no âmbito da cadeia anteriormente identificada. Em Santa Maria foi diagnosticado um novo caso, de um viajante, residente, com análise positiva ao sexto dia.

Em igual período foram registadas 20 recuperações e estão presentemente 869 pessoas em vigilância ativa.

Estão internados 12 doentes, sendo 11 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com um em Unidade de Cuidados Intensivos e um no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira. 

À data de hoje a região conta com 191 casos positivos ativos, sendo 181 em São Miguel, sete nas Flores, dois em Santa Maria e um na Terceira.

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário