16 novos casos de covid-19 em São Miguel

FOTO DL

Decorrentes das 1.566 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região e das efetuadas em laboratórios privados, foram diagnosticados 16 casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel.

No contexto da investigação epidemiológica relacionada com um estabelecimento de diversão em Ponta Delgada, foram diagnosticadas nove mulheres, com idades compreendidas entre 6 e 63 anos, e cinco homens, com idades entre 24 e 69 anos.

Foram ainda detetados dois casos positivos, correspondentes a uma mulher, de 35 anos, na sequência do surgimento de sintomas, e a um homem, de 52 anos, no âmbito do rastreio a profissionais de saúde, casos que estão agora em investigação epidemiológica, tendo a Autoridade de Saúde Concelhia encetado os procedimentos inerentes à identificação, testagem e vigilância de contactos próximos.

O caso positivo reportado a 10 de novembro, correspondente a um homem, de 28 anos, vindos do continente, apresentou documentação comprovativa de infeção e posterior recuperação, pelo que não é considerado caso ativo nos Açores.

Mais se informa que existem, neste momento, 13 cadeias de transmissão extintas e oito cadeias de transmissão ativas no arquipélago, sendo três em São Miguel, duas na Terceira, duas partilhadas entre São Miguel e São Jorge e uma em São Jorge.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 566 casos, verificando-se atualmente 311 casos recuperados e 162 casos positivos ativos, dos quais 133 em São Miguel, 16 na Terceira, oito em São Jorge, três no Pico, um no Faial e um em Santa Maria.

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário