18 moções no IX Congresso Regional do CDS-PP Açores

MADALENA PICO

O IX Congresso Regional do CDS-PP Açores, que se realiza no próximo fim de semana (5, 6 e 7 de junho), na Vila da Madalena, ilha do Pico, para além da Moção de Estratégia Global apresentada pelo líder do Partido, Artur Lima, intitulada “Dar Valor aos Açores”, terá para analisar e votar outras 17 moções sectoriais apresentadas por cerca de três dezenas de outros congressistas.

No conclave democrata-cristão açoriano participarão cerca de centena e meia de congressistas, entre delegados com assento por inerência e os que foram eleitos pelas estruturas concelhias, e, segundo a Comissão Organizadora do Congresso, foram entregues 17 moções sectoriais que abordam os mais diversos temas: turismo, transportes aéreos e marítimos de passageiros e carga; agricultura; potencial geoestratégico da Região; pensamento autonómico; educação e sistema de ensino; ambiente; consolidação da rede de cuidados continuados; cultura; autarquias locais; juventude; insularidade extrema e ultra-periferia, entre outros.

A maioria das moções sectoriais é subscrita por congressistas individuais, mas existem três que são apresentadas estruturas partidárias ou grupos de militantes. A Comissão Política da Ilha de São Miguel, a Juventude Popular dos Açores e os autarcas populares eleitos na Câmara, Juntas e Assembleias Municipais e de Freguesia da ilha de São Jorge.

O IX Congresso Regional do CDS-PP Açores decorrerá a partir do final da tarde da próxima sexta-feira (dia 5), na Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense, e decorrerá até ao final da manhã de domingo. Ao longo desta semana será divulgado o programa definitivo do conclave popular que deverá contar com a presença de Paulo Portas, líder nacional, na sessão de encerramento.

DL/CPD-PP

Categorias: Sem categoria

Deixe o seu comentário