2500 pessoas já começaram a ser testadas em Vila Franca do Campo

SARA SOUSA OLIVEIRA / DL

A realização de testes rápidos à comunidade escolar do concelho de Vila Franca do Campo começou esta terça-feira, 5 de janeiro.

A primeira escola onde se realizaram os primeiros testes foi a EBI de Ponta Graça, com 372 alunos, 61 professores e 67 funcionários. O estabelecimento de ensino vai desde o pré-escolar até ao 9º ano.

De acordo com o Presidente do Conselho Executivo da EBI de Ponta Garça, João Reis, a maioria dos encarregados de educação aceitou deslocar-se à escola com os filhos para efetuarem os testes rápidos à covid-19.

Na manhã desta terça-feira, várias dezenas de alunos e encarregados de educação do pré-escolar dirigiram-se à escola para serem testados, seguindo-se os alunos dos anos letivos seguintes. Aos jornalistas, o docente explicou que, logo que concluída a testagem, a identificação e isolamento de eventuais infeções, está previsto que os alunos retomem o ensino presencial, o que deverá acontecer na próxima quinta-feira, 7 de janeiro. Até lá mantém-se o ensino à distância.

No total, no concelho de Vila Franca do Campo, está prevista a realização de cerca de 2500 testes rápidos. O número foi avançado pelo presidente da Câmara de Vila Franca do Campo. Ricardo Rodrigues diz que cerca de dois mil são relativos aos alunos do concelho, mais 250 respeitantes a docentes e funcionários e outros 250 testes realizados aos funcionários da Câmara Municipal.

Em Rabo de Peixe também já arrancaram os testes rápidos à covid-19 na comunidade escolar.

Vila Franca do Campo tem, até à data, 117 casos positivos ativos. Rabo de Peixe regista 85 infeções.

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário