300 colaboradores da Câmara de Lagoa testados à covid-19

CML

Entre este domingo, 3 de janeiro, e esta segunda-feira, 4, todos os colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa, num total de cerca de 300 pessoas, realizam o teste rápido de despiste para SARS-CoV-2. A ação acontece em articulação com a Autoridade de Saúde, a Delegação de Saúde concelhia e a Ordem dos Enfermeiros dos Açores. 

Uma das medidas decididas pelo gabinete municipal de crise covid-19 da Câmara Municipal de Lagoa foi a implementação de uma ação preventiva de testes rápidos para despiste à SARS-COV-2, após as festas natalícias e de passagem do ano, a todos os seus colaboradores, previamente à sua entrada em serviço no ano de 2021.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “esta medida preventiva, planeada em meados de dezembro pelo gabinete municipal de crise covid-19, irá certamente reforçar a segurança dos trabalhadores e minimizar o risco de propagação do vírus, em prol da salvaguarda da saúde de todos e principalmente, dos lagoenses. Ao testarmos os nossos funcionários, podemos, caso alguém seja detetado positivo, de forma rápida, implementar medidas que permitam a contenção da transmissão do vírus”.

Para a autarquia, estes testes, indicados como seguros, possibilitam uma ação rápida, para controlar a disseminação da pandemia e até poderão ser uma amostra para a situação do concelho de Lagoa.

Os resultados dos testes rápidos à covid-19 são conhecidos cerca de 15 a 20 minutos depois da recolha da amostra biológica da pessoa testada. 

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário