32 sopas à prova no Festival de Sopas da Lagoa

32 sopas estiveram em prova na 5ª edição do Festival de Sopas, numa organização do Centro Sócio e Cultural de São, com a participação de muitos particulares e instituições.

A edição deste ano foi integrada no Mercadinho de Natal, evento que é organizado pela Câmara Municipal de Lagoa. Tratou-se duma sugestão da presidente da autarquia e que foi acolhida pela direção do Centro.

Recorde-se este Festival de Sopas realizou-se, nas edições anteriores, no primeiro sábado de outubro. Segundo adiantou, ao nosso jornal, a presidente da direção deste Centro, esta integração acabou por enriquecer tanto o festival como o mercadinho.

Além da socialização que é promovida por lagoenses e não só, Maria de Deus Frazão de Medeiros, recorda que o principal objetivo do evento é a angariação de fundos para o Centro Socio Cultural de São Pedro, e acaba assim por ter uma participação solidária.

Por seu turno, a Vereadora da Câmara Municipal de Lagoa, Albertina Oliveira, reforçou o propósito da integração do festival de Sopas na Mercadinho de Natal, com o objetivo de apresentar um programa diferente à Lagoa.

Albertina Oliveira não deixou de destacar a afluência a este festival que tem sido cada vez mais procurado por lagoenses e por pessoas de outros concelhos.

No final do evento foi entregue um diploma de participação a todas as pessoas e instituições que participaram neste Festival de Sopas, assim como uma lembrança desta 5ª edição.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário