3ª São Silvestre de Lagoa com carácter solidário

Foto: CML

Na conferência de apresentanção da 3ª edição da Corrida de São Silvestre Cidade de Lagoa,  que se realizou segunda-feira, dia 16 de dezembro, o vereador da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, disse esperar que a prova seja uma das principais do concelho, a nível desportivo.  

Integrado no Campeonato de Estrada da Associação de Atletismo de São Miguel, o evento desportivo pretende estimular a prática desportiva como elemento de promoção de saúde e da qualidade de vida, para a população em geral.

Uma das novidades desta edição está relacionada com a cronometragem eletrónica, estando previstos controlos de passagens distribuídos ao longo do percurso pela Associação de Atletismo de São Miguel e pela organização.

Pela primeira vez, e resultante de uma iniciativa do grupo de corrida Lets Run Azores integrada pelo Clube Desportivo Operário de Lagoa na São Silvestre, cada participante poderá doar brinquedos que serão distribuídos por instituições de solidariedade social do concelho.

A prova vai realizar-se no dia 28 de dezembro, sábado, com concentração, pelas 15 horas, no Tecnoparque da cidade de Lagoa, junto ao Expolab.

A corrida principal terá um total de 7,5 km, sendo destinada a atletas federados e não federados de ambos os sexos, nos escalões de juniores, seniores e veteranos. O circuito jovem vai abranger escalões como benjamins, infantis, iniciados e juvenis. Haverá, ainda, uma caminhada para famílias e uma prova de desporto adaptado.

João Vieira e Vera Santos, atuais atletas de marcha do Sporting Clube de Portugal e da seleção nacional, vão ser novamente os embaixadores da corrida.

Em todas as provas a inscrição é gratuita, sendo opcional o pagamento de kits de participação e camisolas técnicas. As inscrições podem ser feitas online, até ao dia 26 de dezembro.

 

DL/CML

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário