“A construção da nova cadeia de Ponta Delgada é uma prioridade para o PS”, garante Madalena San-Bento

PS- Açores-visita-cadeia-Ponta-Delgada-Madalena San-Bento

A candidata pelo PS/Açores às próximas eleições legislativas assumiu esta sexta-feira o compromisso de colocar entre as prioridades do próximo Governo da República a construção da nova cadeia de Ponta Delgada.

Madalena San-Bento, que falava após uma reunião com a Direção do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, destacou “existirem muitas dificuldades que nunca foram atendidas pelo atual governo formado pelo PSD e CDS/PP”.

“No Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada deparei-me com inúmeras dificuldades, desde logo a dignidade do ser humano, que deve ser uma prioridade máxima para qualquer governante e que não está garantida neste espaço. Além disso, mais uma vez se vê que o sistema penal nos Açores não está a fazer um trabalho de reabilitação dos indivíduos, mas antes a degradar ainda mais as pessoas, o que é muito grave”, descreveu a candidata.

Para Madalena San-Bento, a construção de uma nova cadeia em Ponta Delgada deve estar nas prioridades do próximo Governo da República.

Até lá, a candidata socialista desafiou o atual Governo da República a “melhorar as condições da cadeia existente, uma vez que está a tornar-se insustentável trabalhar nestas condições e, embora a equipa que está aqui faça um trabalho louvável, não é suficiente e as atuais condições exigem uma intervenção”.

Madalena San-Bento criticou “a falta de resposta” que tem havido por parte do atual Governo da República para estes problemas, defendendo que “não se pode intervir apenas quando acontece alguma coisa perigosa aos reclusos ou aos funcionários do estabelecimento”.

DL/PS

Categorias: Sem categoria

Deixe o seu comentário