A mudança começa em ti!

Joviano Pacheco
Candidato pela coligação PSD/CDS/PPM
à Junta de Freguesia do Cabouco

O meu nome é Joviano Pacheco, tenho 27 anos e sou natural da Freguesia do Cabouco. Muitas foram as pessoas que ao longo deste ano me foram incentivando a candidatar à Junta de Freguesia. As razões apontadas foram as mais diversas, mas podem resumir-se numa só: Melhorar a Freguesia do Cabouco!

Sou Cabouquense, tal como os meus pais, os meus avós e toda a minha família de um modo geral. Sinto que tenho muito para dar a esta Freguesia que me viu nascer e crescer. Tenho muito para acrescentar à nossa terra e não gostaria de um dia olhar para trás e sentir que nada fiz pela minha terra! Tenho plena noção que a minha vida irá ser profundamente alterada, quer do ponto de vista pessoal como do profissional, mas tenho também plena consciência que trabalhar para o povo é um dever!

A decisão não foi nada fácil, sendo que inicialmente hesitei com este desafio pela perda prematura do meu pai a 26 de março deste ano. O meu pai, fiel ao Partido Social Democrata, sempre sonhou ver um filho seu a encabeçar uma lista do PSD e, por isso, agarrei o desafio com toda a força, com tremenda vontade de o orgulhar e servir o Cabouco. É com enorme orgulho, honra, convicção e sentido de responsabilidade que aceitei o convite que me foi endereçado pela Coligação Lagoa Unida para me candidatar à presidência da Junta de Freguesia do Cabouco.

Consciente da dificuldade deste desafio, aceitei candidatar-me com intuito de ser um Presidente presente para o povo, conjuntamente com a minha equipa. Rodeei-me por homens e mulheres experientes, trabalhadoras, humildes, presentes e conhecedores da nossa Freguesia. Estaremos próximos do povo, ouvindo cada um de vós, porque o povo desta Freguesia merece mais e melhor, sendo o principal motivo que nos fez assumir este desafio! O Cabouco precisa urgentemente de uma nova dinâmica, ritmo, empenho, dedicação e PRESENÇA.

Apelo, por isso, que votem e não se abstenham de cumprir o vosso dever cívico, para assim poderem fazer parte dos que decidiram pela MUDANÇA e PELO INÍCIO DE UM NOVO CICLO para a nossa TERRA. Não vou fazer promessas vãs e fáceis só para angariar votos, porque não sei se vou poder cumprir. Apenas sei, tal como vós, de muitas necessidades do Cabouco.

Gostaria de poder resolver uma grande parte destes problemas e, o que vos posso prometer, é que me vou empenhar a fundo na sua resolução, consciente das dificuldades de que nem tudo será possível. Mas de uma coisa tenho a certeza: não será por falta de empenho e trabalho! A verdade e que está na hora de começarmos a recuperar o tempo perdido e não permitir que o Cabouco estagne! O nosso projeto é do povo cabouquense para si próprio, este é um projeto popular, reconhecendo a necessária Mudança para a Freguesia, bem como uma retificação de paradigma: a juventude é (muito) capaz!

Eu, em conjunto com a minha equipa, queremos ser um polo de união e não de divisão, contando com todos, ouvindo e melhorando o nosso Cabouco.

Merecemos mais e melhor, a Mudança Começa em Ti!

O Diário da Lagoa convidou os candidatos às Juntas de Freguesia do Município de Lagoa a expressarem as suas ideias aos leitores. Joviano Pacheco é o candidato pela coligação PSD/CDS/PPM à Junta de Freguesia do Cabouco.

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário