Açores com 11 casos e 32 recuperações nas últimas 24 horas

© D.R.

A Autoridade Regional de Saúde diagnosticou nas últimas 24 horas 11 novos casos de covid-19 nos Açores, a par de 32 recuperações, estando internados três doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

As 766 análises realizadas em laboratórios de referência e uma em laboratório não convencionado revelam que sete casos foram identificados no Pico, três na Terceira e um em São Miguel.

Segundo o boletim diário de hoje, no Pico sete novos elementos integram a cadeia preexistente na ilha.

Na Terceira, dois viajantes, residentes, obtiveram resultados positivos, um no rastreio à chegada e outro no rastreio por sintomatologia.

Há ainda um caso por aferir que obteve resultado positivo no rastreio por sintomatologia, sendo que em São Miguel o caso positivo corresponde a um viajante, não residente, com rastreio positivo à chegada.

Encontram-se internados três doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

A Autoridade Regional de Saúde refere que “com a recuperação dos últimos casos positivos de duas das cadeias de transmissão local ativas, uma na ilha Terceira e outra partilhada entre as ilhas do Pico e São Miguel, dão-se as mesmas por extintas”, estando ativas na região quatro cadeias de transmissão local primária, sendo duas na Terceira, uma em São Jorge e uma no Pico.

Já foram extintas 237 cadeias e encontram-se em vigilância ativa 271 pessoas, tendo sido registadas 32 recuperações nos Açores nas últimas 24 horas.

A região soma 114 casos ativos, sendo 87 em São Miguel, 14 na Terceira, nove no Pico, três em São Jorge e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.747 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.422 pessoas. Morreram 42, saíram do arquipélago 94 e 75 apresentaram prova de cura anterior.

Lusa/ DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário