Açores com 20 novos casos nas últimas 24 horas

PIXABAY

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 20 novos casos positivos de covid-19, nas ilhas de São Miguel e Terceira, havendo ainda a assinalar 39 recuperações e a extinção de uma cadeia.

Segundo o boletim diário emitido pela Autoridade de Saúde açoriana, nas últimas 24 horas foram realizadas 1.379 análises nos dois laboratórios de referência da região e foram detetados 12 novos casos na ilha de São Miguel e oito na Terceira.

Registaram-se ainda 39 recuperações: 20 na Terceira e 19 em São Miguel.

Atualmente estão internados na região 12 doentes, menos dois do que o total assinalado na quinta-feira

Dos doentes internados, seis estão no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e seis no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, três dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Quanto ao único doente que estava internado no Faial, “foi transferido nas últimas horas para o Hospital de Ponta Delgada, para realização de ato médico, prevendo-se o regresso ao Hospital da Horta a breve trecho”.

Há atualmente “50 cadeias de transmissão ativas nos Açores”, sendo que “nas últimas 24 horas foi extinta uma cadeia em Ponta Delgada”.

A ilha de São Miguel tem ativas 35 cadeias de transmissão, havendo ainda uma cadeia ativa partilhada entre São Miguel e São Jorge e 14 cadeias na ilha Terceira.

Os Açores têm atualmente 411 casos positivos ativos, sendo 301 em São Miguel, 108 na Terceira, um no Pico e um no Faial.

Foram detetados até hoje no arquipélago 1.387 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 21 óbitos e 871 recuperações.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário