Açores com 30 novos casos divididos por três ilhas

FOTO DR

 Os Açores registaram nas últimas 24 horas 30 novos casos de covid-19, 25 dos quais na ilha de São Miguel, a mais populosa, avançou este domingo, 3 de dezembro, a Autoridade de Saúde Regional.

São Miguel tem 25 novos casos, a Terceira tem quatro novos doentes e o Faial tem um novo caso registado, números resultantes de 662 análises realizadas nas últimas 24 horas nos laboratórios de referência da região e em laboratórios privados, indica a autoridade.

Atualmente, estão internadas 23 pessoas na região com a doença: 21 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (dois dos quais em Cuidados Intensivos) e dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (ambos em Cuidados Intensivos).

No concelho de Lagoa a freguesia com mais infetados é Água de Pau com 18 casos, seguida de Nossa Senhora do Rosário com 16, Santa Cruz com sete, Cabouco com seis e Ribeira Chã com um caso.

Há 71 cadeias de transmissão da doença ativas, e nas últimas 24 horas recuperaram da covid-19 35 pessoas.

Foram detetados nos Açores até este domingo 2.058 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 22 mortes e 1.529 recuperações.

Dos 413 casos positivos ativos na região, 360 encontram-se em São Miguel, 35 na Terceira, 10 no Faial, cinco em São Jorge, dois nas Flores e um no Pico.

As ilhas de Santa Maria, Graciosa e Corvo não têm atualmente doentes com covid-19.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário