Açores com 64 novos casos, a maioria em São Miguel

© DL

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 64 novos casos de covid-19, sendo 60 em São Miguel, três nas Flores e um na Terceira, e 22 pessoas recuperaram da doença.

A informação consta do boletim diário desta quarta-feira, 13 de janeiro, da Autoridade de Saúde dos Açores, indicado que os novos casos foram apurados em “1.569 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e de um número indeterminado em laboratórios privados”.

São Miguel foi a ilha que registou maior número de casos, nas últimas 24 horas, com “60 novos casos positivos em contexto de transmissão comunitária”, enquanto na ilha das Flores foram detetados três novos doentes, “viajantes não residentes com análises de rastreio ao sexto dia”, e na Terceira deu-se “um novo caso em contexto de transmissão comunitária”.

O concelho de Lagoa tem 76 casos positivos ativos, sendo 43 na vila de Água de Pau, 17 na freguesia do Cabouco e oito na Nossa Senhora do Rosário, sete em Santa Cruz e apenas um caso na Ribeira Chã. Desde o início da pandemia já recuperaram 110 doentes no concelho.

A Autoridade de Saúde Regional informa ainda que ocorreram, nas últimas 24 horas, 22 recuperações, 17 das quais em São Miguel e cinco na Terceira.

Ainda de acordo com aquela entidade, “dois casos positivos anteriores, com histórico de viagem ao exterior da região e análise positiva ao sexto dia, apresentaram documentação comprovativa de anterior infeção e respetiva recuperação, deixando de contar como casos ativos” nos Açores.

Quanto a internamentos, há 28 pessoas internadas, mais uma do que na terça-feira, 24 das quais em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo (cinco em Unidade de Cuidados Intensivos – UCI) e quatro na Terceira, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (um em UCI).

Os Açores têm atualmente 879 casos positivos ativos na região, sendo 839 em São Miguel, 33 na Terceira, dois no Faial e cinco nas Flores.

Foram detetados até esta quarta-feira na região 2.845 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 23 óbitos e 1.846 recuperações.

Lusa / DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário