Açores com chuva e vento até segunda-feira

FOTO DL

Açores estão sob aviso amarelo, até segunda-feira, devido ao vento e à chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada.

A instabilidade associada a uma depressão, centrada a sudoeste do arquipélago açoriano e com um sistema frontal associado, tem condicionado o estado do tempo em todas as ilhas com ocorrência de precipitação por vezes forte e um aumento da intensidade do vento.

Prevê-se uma intensificação da instabilidade nas próximas horas, verificando-se assim condições para que a ocorrência de precipitação atinga níveis de aviso laranja nas ilhas do Grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria).

São Miguel e Santa Maria estarão assim sob aviso laranja entre as 18:00 deste domingo, 3 de dezembro, e as 09:00 de segunda-feira.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho, o mais grave, o laranja e o amarelo, sendo que este último, o menos grave, significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário