Açores com mais 46 novos casos e 92 recuperações

PIXABAY

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 46 novos casos positivos de covid-19, sendo 39 em São Miguel e sete na Terceira, e 92 recuperações, foi anunciado esta terça-feira, 5 de janeiro.

No seu boletim diário, a Autoridade de Saúde dos Açores informa que os novos casos foram apurados em “1.090 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e de um número indeterminado” feito “em laboratórios privados”.

A entidade adianta ainda que ocorreram nas últimas 24 horas 92 recuperações, 76 das quais na ilha de São Miguel, oito na Terceira, seis no Faial e duas em São Jorge.

Os Açores têm atualmente 69 cadeias ativas de transmissão da doença, 59 das quais na ilha de São Miguel, oito na Terceira, uma em São Jorge e uma no Faial.

Estão internadas nos Açores 23 pessoas, das quais 20 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (duas em Unidade de Cuidados Intensivos – UCI) e três no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo, na Terceira (dois dos quais em UCI).

Os Açores têm atualmente 436 casos positivos ativos na Região, sendo 392 em São Miguel, 35 na Terceira, um no Pico, dois em São Jorge, dois nas Flores e quatro no Faial.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário