Açores com seis novos casos de covid-19 e uma recuperação

FOTO PIXABAY

Nas últimas 24 horas realizaram-se 546 análises nos dois laboratórios de referência dos Açores e foram diagnosticados seis casos positivos de covid-19, dos quais quatro na ilha de São Miguel e dois na ilha do Pico, e registada uma recuperação na ilha de São Miguel.

Três dos casos detetados em São Miguel resultam de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada à região, na sequência de ligação aérea com território continental português, correspondendo a uma mulher, de 26 anos, e a um homem, de 27 anos, não residentes no arquipélago, e a um homem, de 21 anos, residente.

Foi ainda diagnosticada uma mulher, de 33 anos, não residente na região, vinda do continente, que foi identificada como contacto próximo de alto risco e ficou em isolamento profilático durante 14 dias, tendo o teste realizado ao fim desse período produzido resultado positivo.

No Pico, foram diagnosticados dois homens, de 54 e 61 anos, não residentes no arquipélago, provenientes de ligação aérea com território continental português, que apresentaram teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado antes do embarque com resultado negativo e cujo teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo.

Regista-se ainda a recuperação de uma mulher, de 45 anos, elevando para 238 o número de casos recuperados nos Açores.

Assim, até ao momento, foram detetados na região 394 casos, verificando-se atualmente 83 casos positivos ativos, dos quais 66 em São Miguel, oito na Terceira, um na Graciosa, quatro no Pico, dois no Faial, um em Santa Maria e um nas Flores.

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário