Açores levam música à Feira do Livro de Lisboa

Livros-Lisboa-Açores

O grupo açoriano “Música Nostra” atua sábado, 6 de junho, na 85.º Feira do Livro de Lisboa, no âmbito da programação cultural promovida pelo Governo dos Açores neste evento que decorre até 14 de junho.

Este grupo, constituído por Ana Medeiros (violão e voz), Rafael Carvalho e Ricardo Melo (viola da terra), vai atuar, a convite da Direção Regional da Cultura (DRC), na Praça Laranja, no Parque Eduardo VII, a partir das 21h30.

O programa do concerto inclui temas da música popular dos Açores, como o “Pezinho Velho”, de S. Miguel, ou “Saudade”, do Pico, para além de composições de autores açorianos contemporâneos, como “Canção do Medo” de José Medeiros, ou “Poema Destinado a Haver Domingo”, com texto de Natália Correia e música de Aníbal Raposo.

A participação dos Açores na Feira do Livro de Lisboa, que visa a promoção e a divulgação dos autores açorianos e das diferentes vertentes culturais da Região, estende-se por três stands, nos quais estão disponíveis cerca de 650 títulos de um vasto leque de editores açorianos.

A divulgação da cultura açoriana e dos autores açorianos no mercado nacional tem sido amplamente recompensada pelo apreço dos leitores e do público em geral que, ao longo dos anos, tem registado um número crescente de presenças nos stands dos Açores.

Ultrapassar as fronteiras geográficas, levando a cultura dos Açores a um público cada vez mais alargado, é um dos objetivos do Governo dos Açores que, este ano, regista a 17.ª participação na Feira do Livro de Lisboa. 

DL/Gacs

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário