Açores pelo Nepal Angariação de fundos

Ajuda AMI Nepal

A AMI será beneficiária, entre julho e agosto, de uma campanha de angariação de fundos nos Açores, com o objetivo de apoiar as vítimas dos terramotos de 25 de abril e de 12 de maio no Nepal. A AMI marca atualmente a sua presença no Nepal através da sua parceria com a ONG indiana, Friend’s Society (estabelecida em 1990), encontrando-se a preparar a 2.ª fase da sua intervenção naquele país.

Esta campanha surge do desafio de Carlos Brum Melo e Ana Catarina Silva, residentes na ilha de São Miguel, e que entre Agosto e Setembro se deslocarão ao Nepal. Perante a dimensão da catástrofe, ambos consideram ser fundamental ajudar o povo nepalês, colocando assim em marcha um conjunto de iniciativas em que todos os donativos recolhidos reverterão para a AMI, para resposta às mais básicas necessidades do ser humano: água, alimentos, medicamentos e abrigos.

Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redação, recordam os promotores que, os Açores e o Nepal aproximam-se pela sua intensa atividade sísmica e pela sua inesgotável generosidade, pelo que a campanha visa igualmente sensibilizar para os cuidados a ter em fenómenos sísmicos nos Açores, recordando boas práticas de segurança e refletindo quanto a respostas necessárias. A 18 de julho realiza-se um trilho pedestre na Serra Devassa, e a 24 de julho, um jantar no HC Bar & Lounge, sendo as inscrições feitas em www.carlosbrummelo.com e www.facebook.com/brumphotos, onde se poderá também acompanhar todo o projeto.

No Nepal a campanha terá continuidade com um projeto fotográfico de Carlos Brum Melo, acompanhado de crónicas de Ana Catarina Silva, que posteriormente serão objeto de uma exposição, revertendo todos os fundos a favor do projeto da AMI no Nepal, refere a mesma nota.

Qualquer interessado pode desde já ajudar a população nepalesa efetuando um donativo através do NIB da AMI 000700150040000000672, do IBAN da AMI PT50 0007.0015.00400000006.72, bem como por Multibanco ou Paypal através da plataforma disponível em http://donativo.ami.org.pt/projectos. Com qualquer donativo, poderá contribuir para a recuperação deste povo e deste país, beneficiando de dedução para efeitos de IRS.

Para mais esclarecimentos, poderá entrar em contato através dos correios eletrónicos nepal@carlosbrummelo.com ou delegacao.saomiguel@ami.org.pt.

DL/CMB

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário