Açores registam 15 ocorrências devido ao mau tempo

FOTO DR

O mau tempo que se regista nos Açores já originou, desde a madrugada de domingo, 15 ocorrências, principalmente nas ilhas de São Miguel e Terceira, na sua maioria quedas de árvores, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte adiantou que as situações ocorridas na ilha de São Miguel foram registadas nos “concelhos da Ribeira Grande, Povoação e Ponta Delgada”, nomeadamente “quedas de árvores” e danos em “telhas de uma moradia”, acrescentando que, no concelho da Ribeira Grande, “foi necessário proceder à limpeza de uma via”, enquanto que em Ponta Delgada, e devido à força do vento, “a cobertura de uma piscina” acabou por “embater em dois postes de luz”.

A tradicional árvore de Natal com 17 metros, montada anualmente em Ponta Delgada, “foi destruída”, devido aos ventos fortes que se registaram na maior cidade do arquipélago, sem causar, no entanto, danos pessoais.

Do incidente não resultaram danos pessoais ou materiais, com exceção dos degraus das escadas de acesso à zona das Portas do Mar”, na marginal da cidade de Ponta Delgada, informou a autarquia, numa nota enviada às redações.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada refere que “a estrutura foi entretanto retirada do local até que as condições meteorológicas permitam a sua reposição em segurança”, acrescentando que “o Município solicitou imediatamente relatórios do incidente à empresa responsável e aos serviços de Proteção Civil”.

Há ainda o registo da queda de uma árvore na ilha de São Jorge.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adiantou também que a zona dos Poços de São Vicente Ferreira, no concelho de Ponta Delgada, “está interdita por precaução, segundo decisão do Serviço Municipal de Proteção Civil”, já que se trata de uma via litoral.

Nos locais para solucionar as ocorrências têm estado “bombeiros, elementos dos Serviços Municipais de Proteção Civil e da direção regional das Obras Públicas”, de acordo com a Proteção Civil açoriana.

Lusa/DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário