Açores registam apenas seis novos casos positivos em 24 horas

© D.R.

Os Açores registaram nas últimas 24 horas, apenas seis novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, na sequência de 697 análises realizadas nos laboratórios de referência. 

De acordo com o comunicado hoje divulgado pela Autoridade de Saúde Regional, foram registadas, no mesmo período, 28 recuperações, 23 das quais em São Miguel, uma na Terceira e quatro na ilha Graciosa, e continuam internados nove doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, três dele em unidade de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas foram também extintas duas cadeias de transmissão local primária, uma na Terceira e outra na Graciosa, e permanecem ativas oito cadeias de transmissão local em todo o arquipélago, quatro na Terceira, uma na Graciosa, uma no Faial, uma partilhada entre Pico e São Miguel e uma partilhada entre Faial e São Jorge.

De acordo com o mesmo comunicado, em vigilância ativa estão hoje 730 pessoas em toda a região.

O arquipélago regista presentemente 240 casos positivos ativos, sendo 204 em São Miguel, 18 na Terceira, nove no Faial, quatro no Pico, três na Graciosa e dois em São Jorge.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.667 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.218 pessoas, 41 morreram, 94 saíram do arquipélago e 74 apresentaram prova de cura anterior.

Até ao momento já se realizaram 676.886 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2 que causa doença covid-19. 

Lusa/ DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário