Açores têm o melhor rácio de psicólogos por número de alunos

As escolas dos Açores possuem o melhor rácio nacional de psicólogos por número de alunos, o qual constitui igualmente um dos melhores a nível internacional, de acordo com o Secretário Regional da Educação e Cultura.

Segundo Avelino Meneses, o sistema educativo regional conta com oitenta e um psicólogos no ano letivo em curso, 2019-2020, mais seis do que no ano letivo passado, o que significa mais de um psicólogo por cada meio milhar de alunos.

Falando no II Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses, onde participou como orador convidado no Empowertalk “Contributo das Especialidades em Psicologia para as Políticas Regionais”, o titular da  Educação e Cultura adiantou que o trabalho destes profissionais “pode e deve” contribuir para o sucesso escolar.

O Secretário Regional da Educação sublinhou, ainda, a necessidade dos psicólogos nas escolas no cumprimento “do nosso objetivo principal que é o do sucesso escolar”, através, por exemplo, da redução da violência, dos comportamentos de risco e das dependências.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário