AJCOD garante o 3º Lugar na Taça Nacional de Basquetebol
A equipa masculina do escalão Sub-18 da Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo (AJCOD) garantiu o 3º lugar na Taça Nacional de basquetebol.
Depois de se sagrar campeã dos Açores, a equipa da Lagoa deslocou-se à Marinha Grande, onde se desenrolou a Final Four, prova que foi ganha pelo Académico Futebol Clube, tendo ficado em segundo o Odisseia Basket Clube, equipa que havia eliminado nas meias-finais a AJCD por 71-60.
No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, a AJCOD levou a melhor diante da Escola Francisco Franco tendo vencido por 60-74.
Em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, o Presidente da AJCOD faz balanço positivo da época. A nível de ilha terminaram os jogos, faltando agora apenas a disputa da Taça Nacional nos Sub-14 femininos, prova na qual a AJCOD vai participar ainda este mês de junho, depois de se tornar bi-campeã dos Açores neste escalão.
Segundo Gilberto Borges, os resultados alcançados nos vários escalões é fruto do trabalho que tem sido feito, nomeadamente um trabalho que vem sendo desenvolvido há já algum tempo e cujos resultados são visíveis, sendo um justo prémio para os jovens.
O responsável pela AJCOD diz que o trabalho que tem sido feito é para continuar, para que os resultados continuem a surgir.
O clube da Lagoa, apesar dos bons resultados alcançados, vê o fim de época chegar com noticias menos boas, nomeadamente com a saída de três treinadores, por razões profissionais. é o caso do treinador principal e a adjunta dos Sub-14 femininos e o técnico dos Sub-18.
Gilberto Borges diz que não será fácil a substituição, mas o clube vai tentar colmatar estas saídas da melhor forma para que os bons resultados, até aqui alcançados, possam continuar a ser atingidos pela equipa da AJCOD, sendo que tem confiança no futuro, fruto de todo o trabalho que tem ido feito até aqui.
DL