AJL assinala Dia Mundial do Animal

A AJL – Associação Jovem Lagoense – vai assinalar, no próximo dia 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal.

Para o efeito, a Associação Jovem Lagoense vai organizar uma palestra subordinada ao tema “Os direitos dos animais”, que será proferida por Pedro Neves, Porta-Voz do PAN-Açores.

Na palestra, que decorrerá pelas 20h00, no Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, Lagoa, serão abordados assuntos tais como a nova legislação em vigor relativamente à presença de animais em restaurantes; o estatuto do animal perante a lei; os direitos dos animais; os deveres dos donos de animais domésticos, entre outros.

Ainda a propósito do Dia Mundial do Animal, a Associação Jovem Lagoense vai ainda doar ração ao Canil da Câmara Municipal de Lagoa, num gesto puramente simbólico, que permitirá despertar os mais jovens para a necessidade de se cuidar bem dos nossos animais, que são, também, nossos companheiros nesta jornada que é a vida.

Esta iniciativa tem como objetivo, também, elucidar a população lagoense acerca de temas fraturantes que dizem respeito aos animais, daí que seja importante que a população em geral possa comparecer na palestra.

DL/AJL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário