Alunos da Escola Básica Integrada de Lagoa distinguidos

© CML

Os melhores alunos do 1º e 2º ciclos da Escola Básica Integrada de Lagoa receberam os prémios de mérito académico, relativos ao ano letivo 2020/2021, no passado dia 26 de novembro. A cerimónia decorreu no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e da vereadora da área da Cultura, Albertina Oliveira.

Foram, assim, distinguidos os melhores alunos do 1º ciclo do Ensino Básico das várias escolas da EBI de Lagoa. Da EBI/JI Dr. Francisco Machado Faria e Maia, foram distinguidos os alunos Martim Costa, Sofia Correia e Tomás Sousa. Da EB1/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro, recebeu o prémio a aluna Matilde Correia. Da EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa, foram distinguidos os alunos Miguel Martins (melhor aluno do 4º ano) e Tiago Bento. Da EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa, receberam a distinção os alunos Lucas Torres e Martim Branco. Da EB1/JI Tavares Canário, receberam o prémio de mérito académico os alunos Afonso Soares, Henrique Jardim, Júlia Tavares, Núria Oliveira e Simaura Ribeiro.

A melhor aluna do 6º ano, no ano letivo 2021/2021, da Escola Básica Padre João José do Amaral (Fisher) foi Mariana Andrade Vieira. Receberam, ainda, prémios de mérito académico os alunos do 2º ciclo: Afonso Rodrigues, Alice Raimundo, Ângela Pacheco, Beatriz Oliveira, Gonçalo Vasconcelos, Jorge Rebelo, Maria Carolina Benevides, Maria Luísa Correia, Miguel Marques, Matilde Cordeiro, Tomás Espínola e Vitória Silva.

Na ocasião, Cristina Calisto congratulou todos os distinguidos e afirmou que “esta é apenas uma pequena recompensa por um ano letivo de trabalho, em condições tão excecionais. Revela a dedicação não só dos alunos, mas também dos professores e encarregados de educação, não esquecendo o importante papel dos funcionários das escolas, num esforço conjunto em prol de uma melhor educação”.

De recordar que, os prémios são atribuídos segundo o Regulamento Municipal Prémio de Mérito Académico, que visa estimular e premiar o sucesso escolar. Os prémios distinguem os alunos matriculados, em estabelecimentos de ensino do concelho de Lagoa, do ensino básico, secundário, incluindo o profissional e que tenham concluído com um comportamento escolar irrepreensível e aproveitamento académico excecional.

Nesta cerimónia, foram ainda entregues os prémios de mérito cívico que distinguem os alunos que se destacaram pela participação e promoção de iniciativas de cidadania ativa e responsável. Foram, eles, os alunos do 1º ciclo Fabiana Almeida, Leandro Silva e Margarida Carreiro e do 2º ciclo Henrique Sousa e Lucas Bilhete. Estas distinções são atribuídas com o apoio da Farmácia Mântua.

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário