Alunos do Clube Europeu da EBI de Água de Pau encerram projeto “Os Açores e a Europa II”

EBI Agua de Pau projeto europeu

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota marcou presença na sessão de encerramento do projeto “Os Açores e a Europa II”, promovido pelo Clube Europeu da Escola Básica Integrada de Água de Pau.

A sessão de encerramento do projeto teve lugar no auditório da Escola e contou com a presença do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira.

Na ocasião a edil lagoense salientou o valor desta iniciativa que envolveu alunos, professores e pais, que assim levaram a cabo um projeto que culminou na visita de 26 alunos ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, sendo uma mais valia, a aproximação desse jovens da EBI de Água de Pau, no contacto com o trabalho feito pelos deputados do Parlamento Europeu.

Refere-se que, os alunos do Clube Europeu da EBI de Água de Pau, aproveitando a deslocação a Estrasburgo, visitaram ainda a cidade de Paris e alguns dos seus principais monumentos e museus e, na paragem na capital portuguesa, a Assembleia da República.

Este foi projeto que resultou, na sua maior parte, do trabalho e das iniciativas de angariação de fundos dos alunos, bem como do apoio da Câmara Municipal de Lagoa, do Governo Regional do Açores e do programa Bento de Góis, da Direção Regional da Juventude (DRJ), tendo sido apresentado na sessão de encerramento o vídeo do projeto, que contou com a produção da DRJ e com a participação dos alunos, professores, decisores políticos e de toda comunidade escolar de Água de Pau.

DL/CML

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário