“Amor-Basalto” vence Prémio de Escrita DiscoverAzores 2015

 Amor-Basalto-Nuno Rafael Costa-vencedor-Prémio-Escrita

O anúncio do vencedor do Prémio de Escrita DiscoverAzores 2015, com o tema “Pedras Negras”, aconteceu este fim-de-semana na ilha do Pico, durante o Encontro Pedras Negras que reuniu escritores das ilhas do Pico, São Miguel e Flores.

“Amor-Basalto”, de Nuno Rafael Costa, foi o trabalho premiado nesta terceira edição do Prémio de Escrita organizado pela associação MiratecArts. 

Nuno Rafael Costa é licenciado em Filosofia, detentor do grau de Mestre em Línguas, Literaturas e Culturas e foi membro investigador do Centro de Estudos do Imaginário Literário [CEIL] da UNL. Publicou o seu primeiro livro de contos ficcionais intitulado “Coisas” (2011), Corpos Editora, seguido por “Esconderijos” (2013), Chiado Editora. Presentemente, termina um romance, um périplo por rotas nacionais [Lisboa, Beira Alta e São Miguel], cruzando as paisagens, as dúvidas, a ousadia e as pessoas. É residente na ilha de São Miguel.

“Uma ideia diferente de ser ilhéu, despertando a curiosidade,” foi o comentário de Manuel Tomás para com a obra “Amor-Basalto” que vai ser publicada no zine Fazendo. “O escritor também terá o apoio e oportunidade de colaborar com MiratecArts para futuros eventos de promoção do seu trabalho,” avança Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. 

O Prémio de Escrita DiscoverAzores faz parte do projeto com o mesmo nome, que incentiva a participação de todos os artistas açorianos, ou residentes nas ilhas dos Açores, através da rede www.discoverazores.eu para desenvolverem os seus trabalhos e desfrutarem das mais variadas oportunidades de promoção e apresentação. Promovendo os Açores com arte e artistas é o lema do projeto.

DL/MA

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário