Aníbal Pires é o primeiro candidato da CDU Açores às Eleições para a AR

Anibal Pires PCP - deputado sessão pelnaria maio 2015-Jornal Diario da Lagoa

A CDU apresentou publicamente um conjunto de primeiros candidatos, de diversos círculos eleitorais, às Eleições para a Assembleia da República de 2015. Aníbal Pires é o primeiro candidato da CDU Açores às Eleições para a Assembleia da República de 2015.

 Aníbal C. Pires nasceu em 1956, em Castelo Branco. Professor desde 1974/75. Licenciado em Ensino de Educação Tecnológica e com pós-graduação e Mestrado em Relações Interculturais pela Universidade Aberta. Reside desde 1983 na Região Autónoma dos Açores.

Exerceu diversos cargos como dirigente associativo desportivo e foi fundador, dirigente e colaborador de diversas ONG’s no campo das migrações e relações interculturais.

 É fotógrafo amador, tendo realizado e participado em várias exposições. Mantém, desde 2003, colunas semanais de opinião em vários OCS da Região Autónoma dos Açores.
É, desde 2005, Coordenador Regional do PCP Açores, tendo sido eleito, nas listas da CDU, Deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na IX Legislatura (2008-2012) e X Legislatura (2012-2016).

Tem ainda publicadas duas obras, em 2010, pelas Edições Macaronésia, “Imigrantes nos Açores – representações dos imigrantes face às políticas e práticas de acolhimento e integração” e em 2014, pelas Edições Pedras Lavadas, “O Outro Lado – palavras livres como o pensamento”.

DL/PCP

Categorias: Sem categoria

Deixe o seu comentário