Arte e Campanhas de informação assumem papel de relevo na prevenção de comportamentos de risco

A Diretora Regional de Prevenção e Combate às Dependências divulgou, em parceria com a Cresaçor, um projeto de integração pela cultura, para jovens em risco, com atividades ligadas à musica e às artes plásticas.

Suzete Frias, que falava à margem de uma reunião com a Cresaçor – Cooperativa Regional de Economia Solidária, referiu que este programa de integração, através das artes, será alargado a outras entidades interessadas.

Do encontro com a CRESAÇOR, uma das entidades que integram o Fórum Regional Álcool e Saúde, saiu o compromisso de colaboração desta instituição, na criação de um plano estratégico de comunicação e imagem para divulgação de conteúdos do Fórum.

Nas campanhas de divulgação estão incluídos spots de sensibilização sobre, álcool zero na gravidez, condução sem álcool e medidas preventivas de minimização de risco para os jovens nas saídas à noite.

A Cooperativa Regional de Economia Solidária, disponibilizou-se a prestar mediação com organizadores e profissionais de animação e eventos noturnos para promoção de medidas preventivas e redução de problemas ligados ao álcool.

Desta reunião saiu também o compromisso do apoio da CRESAÇOR, no fomento de ações de formação de promoção do envelhecimento ativo para pessoas em pré-reforma, bem como, ações de formação para profissionais de saúde sobre questões culturais e identitárias.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário