Artur Lima diz que as novas gerações são o futuro dos Açores e da Autonomia

Falando na sessão de abertura da III Universidade da JP/Açores, o Presidente do CDS Açores, Artur Lima, referiu que a JP é uma “juventude partidária muito qualificada”, que “não serve para colar cartazes e abanar bandeiras”, revelando que sempre integrou e integrará nas suas listas jovens da JP/Açores.

Relativamente ao futuro do CDS e à sua hipotética candidatura a mais um mandato à frente dos centristas, Artur Lima agradeceu as palavras do Secretário-Geral da JP, André Silveira, que anunciou, na sua intervenção, o apoio da JP/Açores à recandidatura de Artur Lima.

O líder do CDS referiu ainda que não meteu os papéis para a reforma e que está disponível para continuar a dar o seu contributo ao CDS e à sociedade açoriana. 

Quanto ao tema em discussão na Universidade de Verão da JP/Açores, Artur Lima considerou “a autonomia foi a melhor realização que o Estado teve no pós-25 de abril”, dotando as regiões autónomas de órgãos de governo próprio e com a capacidade e os meios “para nos governarmos e nos desenvolvermos mais do que os outros”. No entanto, para Artur Lima, “não basta ter autonomia, porque para sermos melhor do que os outros, era preciso ter um bom governo, o que nem sempre tem acontecido na Região”. Além disso, salientou o líder centrista, “temos os meios todos à nossa disposição”, porém, “passadas quatro décadas de autonomia, não temos um sistema de transportes marítimo eficaz a ligar todo o arquipélago nem as ligações aéreas servem os açorianos e a sua mobilidade interna”. O Presidente do CDS referiu também que, apesar da autonomia, “somos a última região portuguesa no índice de coesão, temos péssimos resultados na educação e o nosso serviço de saúde não consegue corresponder às necessidades dos açorianos”.

Artur Lima terminou a sua intervenção, apelando aos jovens que lutassem e se empenhassem pelo aperfeiçoamento da autonomia, porque as “novas gerações são o futuro dos Açores”.

DL/CDS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário