Atleta açoriano vence na categoria de Sub 18 no Nacional de Skate

Realizou-se este fim-de-semana a 2ª etapa do circuito Nacional de Skate sob alçada da Federação de Patinagem de Portugal, com a participação de 35 atletas.

Esta 2ª prova reportou à segunda etapa de quatro do Circuito Nacional e teve lugar no Skate Parque de Chelas.

A etapa pontuou para o ranking nacional, que servirá de critério de seleção para a escolha da primeira Seleção Nacional de street para participação no Campeonato do Mundo de 2019.

Todas as categorias e escalões foram premiados e estabelecidos com o apuramento do ranking os campeões nacionais da modalidade nas diversas categorias.

Na classificação final da 2º Etapa e com a participação pela primeira vez de atletas açorianos, o atleta Francisco Cruz do Azores Radical Clube venceu a categoria de Sub 18 e somou pontos para o seu ranking.

Já no Escalão de Seniores, João Amando terminou em 4º e Emanuel Costa em 5º, ambos do Azores Radical Clube.

Marcaram presença dois juízes da Associação Patinagem São Miguel, David Meireles e Hélder Guerra.

Fonte da APSM refere que, “a participação dos atletas nesta etapa foi uma aposta desta Associação na competição, promoção e divulgação da modalidade, dando assim oportunidade dos nossos atletas marcarem presença e estarem actualizados com a realidade Nacional. Estamos a tentar junto da DRD que parte da verba não utilizada no Campeonato Açoriano de Seniores reverta a favor da participação destes atletas, caso contrário será a Associação a assumir simplesmente esta etapa, não tendo condições para as restantes duas etapas”.

DL/APSM

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário