Atribuídas mais 44 bolsas de estudo a estudantes lagoenses

© D.R.

Foram atribuídas mais 44 bolsas de estudo, agora para estudantes lagoenses deslocados, depois de em janeiro terem sido também atribuídas outras 30, no âmbito de bolsas de Estudo de Mérito, o que dá um total de 74 bolsas já concedidas pela autarquia da Lagoa.

As bolsas agora atribuídas destinam-se a alunos residentes, mas que se encontram a frequentar um curso superior fora da ilha de São Miguel.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações, a iniciativa visa apoiar os jovens residentes no concelho e promover o aumento da escolarização, uma vez que, “de uma forma direta ou indireta, contribui para o desenvolvimento e fortalecimento do concelho”, salienta a autarquia.

O contributo financeiro é de 700 euros e tem como objetivo auxiliar os estudantes com as despesas decorrentes dos estudos, nomeadamente o custo do alojamento, do transporte, da alimentação e da aquisição de material escolar.

A autarquia avança ainda que, “todos os candidatos foram notificados, via e-mail, no entanto, a lista definitiva dos bolseiros encontra-se disponível para consulta, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho e no portal da Câmara Municipal de Lagoa”.

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário