Autarquia de Lagoa lamenta falecimento de António Varão

Lagoa-Camara-Jornal-Diario-Lagoa-RIP

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, endereçou uma mensagem de pesar, em seu nome pessoal e em nome do Município de Lagoa, pelo falecimento do senhor António Manuel da Costa Varão.

Trata-se de uma forma de reconhecimento ao lagoense António Varão, que deu um grande contributo no desenvolvimento do concelho de Lagoa, na medida em que foi um cidadão ativo tanto na vida política da Lagoa e regional, bem como na área cultural e social do concelho.

António Varão, no plano político, foi presidente da Junta de Freguesia do Rosário entre 1983 e 1989, tendo sido ainda deputado na Assembleia Legislativa Regional dos Açores.

No que diz respeito à área cultural, António da Costa Varão foi o grande impulsionador da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, participando também ativamente na organização das festas em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Em sua memória e em reconhecimento pela sua dedicação e empenho em todas as atividades que desenvolveu, Cristina Calisto Decq Mota irá propor na próxima reunião camarária a deliberação e atribuição de um Voto de Pesar pelo falecimento do Sr. António Manuel da Costa Varão, do qual será dado conhecimento à sua família.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário