Azorina, S.A. consolida as suas contas em 2014

Azorina

A AZORINA – Sociedade Gestão Ambiental e Conservação Natureza, SA, registou no exercício de 2014 uma melhoria significativa na sua performance financeira, evidenciada pelos principais indicadores e  os quais se destaca um aumento na capacidade da empresa em solver os seus compromissos, passando de 109% em 2013 para 140% em 2014, o que corresponde a uma melhoria de 28,4% face ao ano anterior na sua capacidade de solvabilidade.

De realçar ainda o crescimento da Liquidez Geral, que passa de 33% em 2013 para 83% em 2014, bem como, a Autonomia Financeira que apresentava em 2013 um rácio de 52% passando para 58% em 2014, revela uma nota da empresa de capitais públicos.

Ainda segundo a mesma nota o resultado operacional da empresa (antes de gastos de financiamento, amortizações e impostos) na ordem dos 765 mil euros.

No exercício de 2014 a Azorina apresenta ainda uma redução de 68,6% da Dívida Comercial assim como uma redução do endividamento em cerca de 22,1%.

Face ao desempenho da sociedade no ano 2014, considera-se que a Azorina tem consolidado não só o objeto da sua atividade mas também a sua situação económica e financeira, lê-se.

A AZORINA, SA, tem por objeto principal a promoção e apoio à gestão integrada das áreas protegidas terrestres e marinhas, valorizando os recursos naturais e paisagísticos, a biodiversidade e geodiversidade do arquipélago, ativos fundamentais da Região.

Tem ainda por missão a promoção e apoio ao desenvolvimento de valências para a participação, informação, sensibilização, educação e formação dos cidadãos em matéria de ambiente, nomeadamente as integradas na Rede Regional de Ecotecas (9), Rede de Centros Ambientais dos Açores (16 nas 9 ilhas), e estruturas similares.

No decurso de 2014, dedicou a maior parte dos seus meios e recursos ao desenvolvimento de ações que contribuíram para uma melhor proteção e valorização do património natural dos Açores, e da promoção e valorização dos Parques. Foram ainda desenvolvidas ações no âmbito de iniciativas ajustadas ao desenvolvimento do projeto da Fileira Florestal da Região Autónoma dos Açores.

DL/AZORINA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário