Baía de Santa Cruz da Lagoa alvo de ação de limpeza

FOTO CML

Pelo terceiro ano consecutivo, decorreu, esta quinta-feira, 17 de dezembro, a ação de limpeza da Baía de Santa Cruz, sob o lema “Estás a dormir? Poluição marinha não é para rir!”.

A iniciativa contou com a presença do vereador da autarquia responsável pela área do ambiente, Nelson Santos, e do presidente da junta de freguesia de Santa Cruz, Sérgio Costa. 

Segundo Nelson Santos, “estas iniciativas, no âmbito da sensibilização ambiental, continuam a ser fundamentais, mesmo com dimensões reduzidas e ajustadas às circunstâncias atuais, na tarefa contínua de consciencializar todos os munícipes para a importância da adoção de comportamentos individuais sustentáveis e protetores dos recursos ambientais”.

Organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e de Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), e em parceria com a junta de freguesia de Santa Cruz, participaram nesta ação cerca de 10 pessoas que, em conjunto, recolheram 75 kg de resíduos.

FOTO CML

Segundo a autarquia a “iniciativa que integra o Plano Anual de Atividades do CEFAL, é realizada desde 2018 e pretende sensibilizar e alertar toda a comunidade para os problemas ambientais, nomeadamente para os efeitos nocivos que o lixo marinho provoca nos oceanos e no planeta.”

Dos 75 quilogramas de resíduos recolhidos durante a atividade, “é de destacar a elevada presença de plásticos (39 kg) e cordas (6kg)”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário