Bandeira Verde hasteada na Escola Básica e Integrada de Lagoa

© CML

No passado dia 7 de janeiro a Escola Básica e Integrada (EBI) de Lagoa, de forma simbólica, hasteou a Bandeira Verde, do projeto Eco-Escolas, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, de alunos, professores e dos elementos do Conselho Executivo. 

Na cerimónia que decorreu junto ao portão da escola estiveram presentes os professores coordenadores do projeto, Alice Fonseca e Helena Teixeira, e os alunos envolvidos no mesmo. 

Cristina Calisto relembrou que o ambiente e a sua proteção, são uma das prioridades deste executivo, sendo um tema fulcral para o concelho lagoense. Por outro lado, a autarca aproveitou a ocasião para felicitar este estabelecimento de ensino por, ano após ano, conseguir esta distinção, sendo um “exemplo a seguir, por toda a comunidade escolar, em prol das boas práticas ambientais”.

Esta distinção do galardão das Eco-Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), pretende atribuir galardões às escolas e coordenadores do programa pelo trabalho desenvolvido no ano letivo transato, encorajando ações e principalmente reconhecendo o trabalho realizado, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O programa internacional Eco-Escolas da “Foundation for Environmental Education”, está a ser desenvolvido desde 1996, em Portugal, pela ABAE.

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário