BE concorre à Câmara da Lagoa e a duas juntas do concelho

© BE/A

O Bloco de Esquerda (BE) entregou esta sexta-feira, 30 de julho, as listas de candidatos ao município da Lagoa. Mário Rui Pacheco, primeiro candidato à Câmara Municipal, destaca a juventude destas candidaturas aos vários órgãos municipais que envolvem 65 candidatos com uma média de 37 anos, sendo 45% mulheres e 55% homens.

Esta é a primeira vez que o BE a apresenta uma candidatura autárquica na Lagoa, apresentando listas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal, e às juntas de freguesia de Nossa Senhora do Rosário e Santa Cruz.

Na lista à câmara municipal, depois do empresário Mário Rui Pacheco, surge a técnica de ótica, Carmina Kukul e ainda o arquiteto Jorge Kol de Carvalho.

À Assembleia Municipal concorre em primeiro lugar Cristóvão Moniz, assistente técnico, seguido de Ana Margarida Cordeiro, assistente social.

Gabriela Mota Vieira é a mandatária da candidatura de Mário Rui Pacheco. Atualmente aposentada, dedicou a sua vida à enfermagem.  

O Bloco apresentou ainda listas à freguesia de Nossa Senhora do Rosário, com o engenheiro do ambiente Orlando Guerreiro em primeiro lugar, e à freguesia de Santa Cruz, liderada por Carmina Kukul.

Habitação, Transportes, Educação, Saúde e Ambiente estão entre as principais preocupações dos candidatos, e que estarão no centro da campanha eleitoral. 

Nas autárquicas de 2017, o PS venceu as eleições para a Câmara da Lagoa com 70,17% dos votos (cinco mandatos), o PSD teve 23,67% (dois mandatos) e o PCP teve 2,48%.

O concelho da Lagoa é atualmente liderado pela socialista Cristina Calisto.

Até ao momento, anunciaram a candidatura à Câmara da Lagoa Cristina Calisto (PS), José Pacheco (Chega), António Vasco Viveiros (PSD/CDS-PP/PPM), Mário Rui Pacheco (BE) e Ricardo Tavares (CDU).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário