Beneficiários de apoios ao consumidor de energia aumentaram 59,3% nos primeiros quatro meses do ano

Vitor-Fraga-secretario-turismo-Açores

O número de beneficiários da Tarifa Social de Energia e do Apoio Social Extraordinário ao Consumidor de Energia aumentou 59,3% no primeiro quadrimestre de 2015. Os dados foram revelados pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes. 

Vítor Fraga, numa intervenção no 25.º aniversário do Lions Clube de Vila Franca do Campo, frisou que já são “mais de 1.700 famílias que beneficiam destes apoios”. 

O titular da pasta da Energia salientou ainda que, no âmbito das alterações à legislação que foram introduzidas, têm acesso à tarifa social e ao apoio social extraordinário, além dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção e do subsídio de desemprego, também os beneficiários da pensão de velhice e todos aqueles que beneficiam do abono de família”, recordando que, “no passado, esse apoio era apenas concedido àqueles que tinham o primeiro escalão”. 

Vítor Fraga destacou ainda a introdução de um novo critério para estes apoios, que beneficiam quem tem um salário anual inferior a 4.800 euros, mas também os agregados familiares que têm um salário anual de 4.800 euros acrescido de 50% por cada elemento, até um máximo de 10.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário