Berto Messias realça papel dos empresários açorianos nos indicadores económicos positivos da Região

PS-grupo-Parlamentar-reunião-camara-comercio-horta-faial-

“Os empresários açorianos têm sido parceiros fundamentais do Governo dos Açores no desenvolvimento económico e social da Região. É também deles o mérito pelos indicadores positivos que registamos na atividade económica e na criação de emprego”, defendeu Berto Messias à saída de uma reunião onde o Grupo Parlamentar do Partido Socialista apresentou cumprimentos à recém-eleita direção da Câmara de Comércio da Horta.

Segundo o Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores “se hoje temos menos desemprego, mais atividade económica, melhorias significativas em vários indicadores económicos e sociais dos Açores, isso deve-se em grande medida ao empenho do sector empresarial”.

Berto +Messias lembrou que o diálogo social com os parceiros sociais e os empresários é “uma marca dos Governos dos Açores da responsabilidade do Partido Socialista, um diálogo permanente e fundamental”.

Na reunião foram abordadas várias questões como os projetos da Câmara do Comércio, as trocas comerciais nas Ilhas do Triângulo, o crescimento do Turismo associado à liberalização do espaço aéreo e as estratégias para que esse crescimento se verifique em todas as Ilhas, bem como a aplicação do novo quadro comunitário até 2020 e do novo sistema de incentivos empresarial Competir +. Questões que na opinião de Berto Messias “permitirão criar as condições para o início de um novo ciclo de desenvolvimento dos Açores”.

DL/PS

Categorias: Sem categoria

Deixe o seu comentário