Biblioteca de Lagoa promove tradição do Pão por Deus

No próximo dia 30 de outubro, entre as 20h00 às 22h00, irá decorrer, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, em Santa Cruz, Lagoa, a atividade “Uma noite de Pão por Deus na Biblioteca”.  

Este ano, devido à conjuntura provocada pelo Coronavírus, o conceito, do serviço educativo da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, que já se realiza pelo 10º ano consecutivo, será ligeiramente diferente. A atividade decorrerá apenas das 20h00 às 22h00, de forma a cumprir as regras de segurança sanitária recomendadas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o cumprimento de higienização e desinfeção do espaço e materiais, respeito de distanciamento social e crianças com mais de 10 anos deverão utilizar máscaras.

“Uma Noite de Pão Por Deus na Biblioteca” consiste em levar as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos a passar um momento diferente, por entre os livros, estimulando-os para a leitura como fonte de conhecimento e satisfação. Assim, as crianças irão poder escutar estórias tradicionais e decorar o seu saquinho de Pão por Deus, trabalhando com os mais novos, a origem e importância desta tradição, resgatando-a e incutindo o valor da partilha.

A atividade é gratuita, estando, no entanto, sujeita a inscrições, e apresenta um mínimo de 5 participantes e no máximo 10. Todos os interessados deverão contatar a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário