Bispo da Diocese de Hamilton apresenta cumprimentos à presidente do Município de Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e o vereador Nelson Santos, receberam, para apresentação de cumprimentos o Bispo da Diocese de Hamilton, Dom Wieslaw M. Spiewak. A receção foi realizada no Salão Nobre do edifício Paços de Concelho e contou, também, com a presença do Padre João Furtado.

Cristina Calisto aproveitou a ocasião para saudar a presença do Bispo da Diocese de Hamilton no concelho de Lagoa, em particular, para participar naquela que é a maior festa religiosa da Lagoa – a Festa em honra de N. Sra. dos Anjos, que decorre em Água de Pau. Por outro lado, a autarca da Lagoa frisou ainda a importância da sua visita para o fomento das relações com os emigrantes que, por esta altura, deslocam-se propositadamente para participar nestas grandes festas, que são já uma referência nos Açores, salientando também a presença de muitos lagoenses na Bermuda.

De referir que, o Bispo da Diocese de Hamilton encontra-se de visita à ilha micaelense a convite da Paróquia de N. Sra. dos Anjos, pelo Reverendíssimo Padre João Furtado, para participar na festa religiosa em honra da sua padroeira, onde o mesmo presidiu e presidirá a vários momentos religiosos previstos, como foi o caso da Procissão em honra de N. Sra. dos Anjos que ocorreu no passado dia 15 de agosto, feriado nacional, da Assunção de Nossa Senhora.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário