Bolieiro reitera importância da prevenção na saúde

© GRA/MIGUEL MACHADO

O presidente do governo regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou, numa visita ao centro de oncologia dos Açores, a importância da prevenção no combate à doença e valorizou a importância das unidades móveis de rastreio.

“Mesmo ainda em pandemia, mas fora já do período mais intenso, estamos a recuperar valores de 2019 e até a superá-los”, sublinhou José Manuel Bolieiro, referindo-se ao número de rastreios oncológicos realizados no primeiro trimestre de 2022 na comparação com igual período de 2019.

“Proximidade e prevenção” são elementos decisivos para a boa saúde dos açorianos, e “as unidades móveis fazem um papel excecional” nesse sentido, prosseguiu o presidente do governo. “Quanto mais próximos, mais disponibilidade para a prevenção. Se temos como objetivo a prevenção, é bom termos uma estratégia de proximidade e isso está a ser alcançado”, declarou. José Manuel Bolieiro, que esteve acompanhado pelo secretário regional com a tutela da saúde, Clélio Meneses, aproveitou a visita para anunciar que “até ao final deste ano” avançará o processo de aquisição de um novo mamógrafo para a instituição, com recurso a verbas do plano de recuperação e resiliência.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário