Cafés de Vila Franca do Campo encerram no fim de semana

DR

Os estabelecimentos de venda de cafés e bebidas em Vila Franca do Campo, em São Miguel, vão estar encerrados no fim de semana, tendo em conta o aumento significativo de casos positivos de infeção por covid-19 no concelho.

“Em comunicação com as entidades de saúde regionais ficou decidido encerrar os estabelecimentos de venda de cafés e bebidas na próxima quinta e sexta-feira a partir das 18:00 e, no sábado e domingo, durante todo o dia”, refere a autarquia da ilha de São Miguel, que hoje reuniu a Comissão Municipal de Proteção Civil.

A reunião, segundo um comunicado da autarquia liderada por Ricardo Rodrigues, decorreu tendo em conta a “preocupação com o aumento significativo de casos positivos de infeção por covid-19 no concelho”.

O concelho de Vila Franca do Campo tem atualmente 43 casos positivos ativos, segundo o mais recente boletim da Autoridade de Saúde Regional.

Segundo o comunicado publicado na página da rede social Facebook da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, ficou ainda acordado informar todos os estabelecimentos para que façam cumprir os seus planos de contingência, designadamente superfícies comerciais e supermercados, no sentido de fiscalizarem o uso de máscara obrigatório nos seus recintos, bem como o número de pessoas autorizadas em permanência nos estabelecimentos, controlando as entradas e saídas”.

No comunicado, a autarquia alerta para a obrigatoriedade do uso de máscara na via pública, sempre que o distanciamento físico não seja possível, assim como para a lavagem das mãos, as regras de etiqueta respiratória e o distanciamento físico, que continuam a ser as medidas mais eficazes de combate à pandemia.

Lusa/DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário