Câmara apoia reativação da Orquestra Ligeira da Ribeira Grande

Ribeira-Grande-reativação-orquesta

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinou um protocolo com a Associação Musical e Recreativa da Ribeira Grande, representada na ocasião pelo presidente da direção, Paulo Tavares, que tem por finalidade incentivar e apoiar o plano de atividades para o desenvolvimento cultural do concelho.

Trata-se de mais uma associação que nasce na Ribeira Grande, mais concretamente na vila de Rabo de Peixe, e que tem como principal intenção recuperar a Orquestra Ligeira da Ribeira Grande. Todo este processo foi encaminhado pelo Gabinete de Apoio às Associações Locais.

Na cerimónia de assinatura do protocolo que apoia a Associação Musical e Recreativa da Ribeira Grande com 2500 euros, o presidente da autarquia realçou que esta é “uma medida de apoio às atividades culturais no concelho”, recordando que o “incentivo à cultura tem sido uma aposta deste executivo.”

A reativação da orquestra ligeira também vai permitir juntar à sua volta um conjunto alargado de jovens que têm em comum o gosto pela música, contribuindo dessa forma para que se mantenham num rumo saudável de ocupação dos tempos livres.

DL/CMRG

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário