Câmara apresenta programa ‘Geração + Lagoa’

© CM LAGOA

A câmara municipal da Lagoa implementou o programa ‘Geração + Lagoa’ que tem como propósito apoiar todos os jovens do concelho. Nesse âmbito, este programa pretende que os jovens lagoenses realizem um processo de autonomização e transição para a vida ativa e alcancem a consequente integração social e profissional, contribuindo, dessa feita, para o desenvolvimento do concelho da Lagoa.

Um dos seus principais objetivos passa por orientar e capacitar os jovens da Lagoa, através de vários eixos de intervenção, nomeadamente orientação profissional; apoio à qualificação profissional e apoio à empregabilidade. Com o domínio das ferramentas de empregabilidade possam, assim, integrar o mercado de trabalho com mais facilidade, rapidez e flexibilidade e, consequentemente, contribuir para um processo de inclusão social ativo.

O programa ‘Geração + Lagoa’ destina-se aos jovens residentes na Lagoa, com idades entre os 15 e os 30 anos, e irá abranger as cinco freguesias do concelho, tendo como parceiras algumas empresas, entidades públicas e instituições/associações particulares sem fins lucrativos. As ações deste programa enquadram-se no orçamento anual da edilidade, pese embora, possam, ainda, ser alvo de financiamento externo e de cofinanciamento comunitário, sendo que, o mesmo apresenta uma estratégia de execução nos próximos cinco anos, com medidas e submedidas apresentadas anualmente.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário