Câmara cede gratuitamente edifício em Rabo de Peixe para a PSP

Alexandre-Gaudencio-Ribeira-Grande-Açores-Policia-Rabo-de-Peixe

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reuniu com o comandante regional da PSP – Polícia de Segurança Pública – com o intuito de se tentar definir, de uma vez por todas, a futura localização da esquadra da PSP na vila de Rabo de Peixe.

Neste encontro, que contou também com a presença do presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira e do vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, António Pedro Costa, o autarca ribeiragrandense apresentou um espaço alternativo – o Centro de Artes e Ofícios – que poderá receber os efetivos daquela força de segurança para que regressem, o mais depressa possível, à vila piscatória.

O imóvel em causa já tinha sido disponibilizado aquando dos primeiros contatos entre as partes envolvidas neste processo, sendo que agora a autarquia cede gratuitamente as instalações para que a PSP possa ter condições condignas em Rabo de Peixe para exercer as suas funções.

Do encontro resultou ainda a definição das obras de adaptação do edifício da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, para o qual os efetivos policiais transitarão futuramente.

Só ontem é que a PSP indicou as obras necessárias a realizar no espaço protocolado com a Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, intervenções que vão iniciar-se no mais curto espaço de tempo e que serão suportadas pelo arrendatário ao abrigo do protocolo celebrado há sensivelmente um mês.

Ao disponibilizar imediatamente o edifício a título gratuito à PSP, a Câmara da Ribeira Grande espera que este processo não conheça mais entraves de futuro e que o regresso da força policial a Rabo de Peixe se efetive o mais depressa possível.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário