Câmara da Lagoa aprova votos de congratulação a Daniel Moniz e Gonçalo Pereira do Clube de Patinagem de Santa Cruz

Foram aprovados, em reunião de Câmara, dois votos de congratulação a dois atletas lagoenses do Clube de Patinagem de Santa Cruz que têm alcançado honrosos resultados a nível desportivo.

Trata-se de Daniel Moniz, atual campeão dos Açores do escalão de juniores, que participou, em 2017, no Campeonato do Mundo de patinagem artística, na China, tem alcançado honrosos resultados, que são fruto da sua dedicação, esforço e trabalho. As excelentes classificações que tem obtido, valeram-lhe a distinta convocatória para o Campeonato da Europa de Patinagem Artística, que se realizará na cidade da Lagoa de 31 de agosto a 8 de setembro.

Já Gonçalo Pereira, do Clube de Patinagem de Santa Cruz tem alcançado excelentes classificações, que lhe garantiu a pré convocatória, divulgada a 17 de agosto, para representar Portugal na Taça da Europa de Patinagem Artística, em patinagem livre, no escalão de cadetes masculinos. A prova realizar-se-á em Espanha, de 29 de outubro a 03 de novembro próximo. A sua participação nesta prova europeia será a primeira internacionalização para este atleta de 16 anos que é o atual campeão regional da modalidade, no escalão de cadetes masculinos.

Ricardo Martins Mota, Vice- presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pelo desporto, salienta que, “estes atletas têm, uma vez mais, a oportunidade de demonstrar todo o seu talento nestas que são provas exigentes e muito competitivas, No caso do Daniel Moniz, assume a dupla responsabilidade de patinar em casa e num quadro de competitivo de elevada qualidade técnica, constituído pelos patinadores selecionados, tendo a acrescida responsabilidade de representar o nosso país e a nossa região no Concelho de Lagoa que, este ano, é o anfitrião do Campeonato da Europa de Patinagem Artística, feito que muito honra e orgulha, certamente, toda a sua comunidade. Já o Gonçalo Pereira terá a responsabilidade de representar o nosso país e região além fronteiras.”

O autarca lagoense acrescenta que “é dever do município “reconhecer aqueles que contribuem para a valorização da imagem do concelho da Lagoa, no âmbito regional, nacional e internacional, a nível desportivo, motivo pelo se apresentou ambos os votos de congratulação. Ambos os atletas dão provas dessa dinâmica desportiva que se quer para o concelho: competitiva, saudável, inclusiva e de respeito pelo próximo numa promoção daquilo que melhor temos, pessoas e talentos, em prol de um desenvolvimento desportivo de uma região.”

DL/CML

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário