Câmara da Ribeira Grande integra 33 trabalhadores precários

A Câmara Municipal da Ribeira Grande integrou 33 trabalhadores precários. A  integração aconteceu no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) e pretende colmatar lacunas existentes em diferentes divisões da autarquia. 

CItado numa nota de imprensa, o presidente da edilidade diz que a autarquia está empenhada “em dar boas condições de trabalho aos funcionários”. 

O processo de regularização de precários ficou concluído com a assinatura dos contratos que os vinculam à Câmara da Ribeira Grande, tendo iniciado funções no dia 1 de dezembro, “cumpridos todos os trâmites legais para o efeito”, sublinhou o Alexandre Gaudêncio. 

O autarca ribeira-grandense explicou que a “integração de precários nos quadros da autarquia colmata lacunas identificadas, reconhece o mérito das pessoas e proporciona-lhes maior estabilidade profissional e, consequentemente, familiar.”

Entretanto, decorrem trâmites para a integração, a partir de janeiro, de mais duas dezenas de trabalhadores nos quadros da autarquia. “Temos mais duas dezenas de processos em andamento que queremos concluir a breve trecho”, avançou o edil.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário