Câmara da Ribeira Grande mantém apoio às filarmónicas

© CMRG

A Câmara da Ribeira Grande anunciou esta sexta-feira, 8 de dezembro, que vai manter o apoio anual de 6 mil euros que é atribuído a cada uma das oito filarmónicas do concelho, um investimento de 48 mil euros.

O anuncio foi feito pelo presidente da autarquia no decorrer de uma reunião com a direção da filarmónica Aliança dos Prazeres, freguesia do Pico da Pedra, onde se fez acompanhar pelo vereador da Cultura, Filipe Jorge.

“A opção de manter o mesmo valor de apoio em comparação com o ano anterior é uma medida que pretende minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia, pois as filarmónicas têm sofrido com os sucessivos cancelamentos das festividades locais que constituíam a sua principal fonte de receita”, acrescentou.

Alexandre Gaudêncio entende que esta “é uma forma de ajudar a combater a falta de liquidez com que as filarmónicas se deparam, assumindo a edilidade um papel relevante na preservação de uma tradição secular que reúne centenas de executantes, muitos deles jovens”, referiu.

Segundo comunicado enviado para redações, “os apoios às filarmónicas passaram dos mil euros em 2013 para os 6 mil euros em 2020, aumento que “representa de forma inequívoca a importância que a edilidade vê nas mesmas”.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário